Participei da construção do desenvolvimento projetual juntamente com os nossos professores de orientação professor: Dráuzio Vicente C. Junior e a professora: Helena Sordili, onde encontramos no fim de toda a metodologia aplicada o recorte: A denúncia e a critíca da fragmentação familiar fotografadas por Robert Doisneau em Paris nos meados da Segunda Guerra Mundial tendo as crianças como protagonistas .
Depois do recorte pronto começamos a procurar varias referências bibliográficas que tivesse relação com esse recorte.
Procurei em vários sebos, bibliotecas públicas e particulares, instituições acadêmicas SENAC, FMU,USP entre outras.
Tudo isso aliado as outras disciplinas que agregavam varias matérias e técnicas para o melhorar o desempenho do interdisciplinar.
Depois desta fase começamos a configurar o nosso PDP (proposta de desenvolvimento projetual)
já como material gráfico nesta fase não fomos muito felizes no desenvolvimento, o projeto gráfico deixou muito a desejar, depois de entregarmos começamos a parte prática do trabalho escolhemos trabalhar com a técnica de animação de Rotoscopia, onde se desenha por cima de algo já pré existente focando copiar os movimento do personagem com perfeição.
Tivemos muitos problemas com essa técnica, pois o trabalho braçal é bem extenso e denso.
No meio dessa materialização do trabalho tivemos vários problemas de desentendimento do grupo, muitas brigas e discussões e estresse ao quadrado. Esses estresses interferiram na entrega e na apresentação final do trabalho na banca de avaliação.
Fiquei meio frustrado,é como se o trabalho estivesse inacabado á devolutiva dos professores foi bem realista o grupo Fragmentes estava indo bem mais na reta final meio que desapontou.
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